Traducir

viernes, 25 de agosto de 2017

MOSTEIRO SAO JOSE BOLETIM VERAO 2017


Polotitlán, Edo Hidalgo, México, 11 de agosto de 2017. 

Caros Amigos e Benfeitores: 

Vosso Mosteiro de São José novamente vos escreve para lhes comunicar, queridos amigos de São Bento, nossas últimas notícias.

A perseguição que sofremos, devido as nossas posições doutrinais, obrigou-nos a mudar de trincheira neste combate pela defesa do Reinado Eterno de Cristo Rei. Necessidade imperante, enquanto comtemplamos perplexos, por todos os lados, a apostasia geral dos autodenominados “católicos” de hoje em dia. Unimonos a trincheira de inçáveis combatentes Cristeros; na terra cem vezes bendita de nossa Mãezinha do Céu, Nossa Senhora de Guadalupe, no México. Este é o nosso novo lugar de residência e resistência, onde a Divina Providencia nos trouxe para continuar a boa batalha. Batalha que nos recorda a que a Sagrada Família travou quando teve que fugir para o Egito e depois para Nazaré. Nós também tivemos que fugir da perseguição, aguentar o ódio, suportar a calúnia incessante, advindo dos mesmos que outrora foram nossos companheiros de batalha, antigos soldados que agora preferiram ficar em sua confortável trincheira, mesmo que já contaminada com o grave liberalismo. 

Seguindo o exemplo de nosso Pai e Padroeiro São José, nós preferimos fugir com ele para salvar a vidada do Menino jesus, sua Palavra de Vida, de Verdade, ou seja, a fé sacrossanta. Para defendê-la daqueles que querem destruíla, negociá- la, vendêla, ou, simplesmente, que amam mais a sua vida que a do Menino. Nós preferimos o exílio e o despojamento que nos impuseram, de nossa casa na Colômbia, a fim de seguir o Caminho da Sagrada Família. Casualmente nóstambém, como eles, tivemos que mudar o lugar de nossa residência por três vezes. A crise prolongase e o modernismo avança, como um tsunami, destruindo tudo o que encontra pela frente. Nesta crise de proporções satânicas, que atingiu mortalmente a muitos católicos,somente se pode lutar no nível da fé, tal e qual nos ensina nosso pai e mestre, o excelentíssimo Dom Marcel Lefebvre: 

“É um dever estrito de todo sacerdote (e fiel), que quiser permanecer católico, estar separado desta igreja conciliar, até esta volte a encontrar a Tradição do Magistério da Igreja e da Fé católica”. Nossa batalha está na fé, mas numa fé pura e sem profanação, sem mistura com a igreja conciliar que já não é católica. Nossa fortaleza está nesta fé, nossa vitória está nela. A luz a seguir nestas trevas é a santa fé, nossa caridade viverá e sobreviverá através desta fé sacrossanta sem a qual “ninguém pode agradar a Deus” (Hb 11, 6). 

Da fé depende nossa perseverança nesta batalha. Os que levantaram uma bandeira diferente da fé caíram ou perderam a ajuda divina. O Espírito Santo já nos advertira: “O anticristo os seduzirá... por falta de AMOR A VERDADE, que os poderia salvar. E por isso Deus envia-lhe poderes de engano, para que cream na mentira” (II Ts. 2, 10-11). Este amor a verdade nos obriga nesta luta a rechaçar tudo o que queira se pôr em seu mesmo nível ou que queira falsificála ou adulterála. A luta é no nível da fé, no nível do divino, no nível do sagrado, no nível da verdade. E por isto que nesta luta não podemos aceitar lutar por outros interesses, por pessoas, por interesses humanos, quando eles passam a ser um obstáculo para a luta pela fé em toda sua forca e integridade. 

Por essa razão não podemos considerar que lutam pela fé todos aqueles que, de um modo ou de outro, aceitam a nova religião apostata do Concilio Vaticano II. Necessariamente, devemos acionar o ALERTA VERMELHO contra todos aqueles que aprovam essa religião (Dioceses), contra todos aqueles que se submetem a ela (comunidades Ecclesia Dei); contra todos aqueles que fazem ou recebem concessões dessa nova religião (FSSPX); e até mesmo contra aqueles que acendem somente o ALERTA AMARELO, isto é, os que aprovam, misturam-se, ou tem concessões com a nova religião (FALSA RESISTENCIA DE DOM WILLIAMSON). 

Continuamos a batalha ainda que fiquemos sós: Jesus Cristo exige isto de nós, a Solidão do Coração Imaculado de Maria ao pé da Cruzreclama a nossa companhia e reparação. Coragem, soldados de Cristo! Coragem, soldados do Coração Imaculado de Maria! Saibamos que a fé nos anima dizendo que, ainda que percamos tudo, enquanto tenhamos Jesus, José e Maria, nada nos faltará. ¡VIVA CRISTO REI Y SANTA MARIA DE GUADALUPE! Com a benção e nossas orações por todos vós.. Dom Rafael, OSB (Prior) P.S.1 Para mais informações sobre nós visite nossa página de internet em: P.S.2: Já temos um terreno de 3.7 hectares para começar a construir o mosteiro. Contamos con su ayuda.